| 11/07/2007 18h17min
A estréia nos Jogos Pan-americanos acontecerá no próximo domingo, contra a República Dominicana. Mas, enquanto o tão sonhado dia não chega, a equipe masculina de beisebol faz os últimos ajustes. Nesta quarta, em amistoso realizado na Cidade do Rock, o Brasil foi derrotado pela Venezuela, um dos grandes rivais na luta por medalhas, por 4 a 0. Mas, para o chefe da delegação brasileira de beisebol, Ricardo Ossamu Iguchi, a equipe está no caminho certo.
– O duelo não teve o seu tempo normal. Tivemos de acabar a partida mais cedo por causa do vento e da chuva. Fizemos uma boa partida e perder para a Venezuela não é motivo de alarme. Já ganhamos deles várias vezes, como no Sul-Americano e no Pré-Olímpico, competições realizadas no ano passado. O importante foi ver que a equipe está bem preparada para fazer uma bela campanha – garantiu Ricardo.
O dirigente disse que a equipe brasileira ainda fará mais um amistoso, nesta quinta-feira, contra o Panamá, no campo dois da Cidade do Rock.
– Será o último teste antes da estréia. Nossa maior preocupação é que todos os atletas ganhem ritmo, pois será uma competição muito dura. Mas eu confio no nosso potencial – concluiu.
No Pan, o Brasil está no grupo A do torneio, ao lado de Estados Unidos, Nicarágua e República Dominicana. Os dois primeiros garantem vaga na semifinal, quando enfrentarão os dois do grupo B, que terá Cuba, México, Panamá e Venezuela.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.