| 10/07/2007 23h10min
O Remo derrotou o Ceará por 2 a 0 em partida disputada nesta terça-feira, no Mangueirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jóbson e Fábio Oliveira marcaram os gols, que fizeram o time subir uma posição e assumir o 18º lugar, com dez pontos. Já o Ceará, que estreou o técnico Heriberto da Cunha, caiu para o 14º lugar, com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Ceará receberá o São Caetano, no Castelão, enquanto o Remo vai encarar a Portuguesa no Mangueirão. O Ceará começou assustando o Remo com um chute de Arlindo Maracanã, logo aos quatro minutos. O Remo encontrava dificuldade para superar a marcação cearense e só chegava ao gol de Adilson com chutes de longa distância.
Só aos 28 minutos é que o Remo criou uma jogada perigosa em uma bomba de Wellington que Adilson defendeu com segurança. O time visitante apenas se defendia e pouco passava do meio-campo, mas o Remo não conseguiu transformar em gol o seu predomínio técnico.
O time paraense voltou para o segundo tempo com o atacante Landu, xodó da torcida, que estava afastado há dois meses por contusão. Mas foi o Ceará, que deu o primeiro susto em jogada de Tiago Almeida, que driblou dois e chutou para grande defesa de Adriano. O goleiro paraense voltou a aparecer bem aos 17 minutos, em chute de Arlindo Maracanã.
No Ceará, o técnico Heriberto colocou o veterano Sérgio Manoel para cadenciar a partida, logo depois de Vavá desperdiçar a melhor chance da partida chutando para fora depois de receber livre na área. Aos 33, o Remo marcou o primeiro gol através de Jóbson, que arriscou de fora da área. Embalado pela torcida, o time paraense definiu a partida, aos 45 minutos, através de Fábio Oliveira.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.