| hmin
A produção industrial gaúcha cresceu 10,3% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Pesquisa Industrial Mensal Produção Física Regional divulgada nesta quinta, dia 14, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado do terceiro trimestre apontou crescimento de 3,8%, enquanto que o acumulado no ano aumentou 3,7% e o dos últimos 12 meses, 2,2%.
No confronto setembro 02/setembro 01, a expansão de 10,3% é resultado da alta apresentada por 12 dos 19 ramos industriais. Os principais impactos positivos foram representados por mecânica (31,5%), química (8,9%) e metalúrgica (12,7%), cujas performances foram beneficiadas pela fabricação de colhedeiras agrícolas, óleo diesel e ferro e aço fundido em formas e peças. Em oposição, registra-se os desempenhos de mobiliário (-5,8%) e vestuário e calçados (-3,5%) pressionando negativamente a taxa global.
No país, a taxa mensal cresceu 5,6% em setembro, ante o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, o resultado é de 1,1%, enquanto nos últimos 12 meses, há desempenho negativo de 0,1%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.