Notícias

 | 05/07/2007 21h41min

Colômbia cumpre tabela com vitória sobre os Estados Unidos

Time conseguiu seus únicos três pontos na competição

Em um duelo de seleções já eliminadas da Copa América, quem se deu bem foi a Colômbia. A equipe bateu os Estados Unidos por 1 a 0 e conseguiu seus únicos três pontos na competição.

Com o resultado, os colombianos assumiram a terceira posição do grupo C. Mesmo assim, o time não conseguiu uma vaga na próxima fase por ter tido o pior desempenho entre os terceiros colocados (Uruguai e Chile avançaram às quartas-de-final).

Já os norte-americanos tiveram 0% de aproveitamento. Por ter ficado com um saldo pior do que o Equador, que perdeu todos os jogos disputados no grupo B, a seleção ficou com a pior campanha do campeonato.

Apesar de não valer nada, a partida começou movimentada. Logo aos 14 minutos, a Colômbia inaugurou o placar, quando Zuñiga cruzou da direita e Castrillón cabeceou com força para estufar a rede adversária.

Animada, a equipe quase ampliou três minutos depois. O goleiro Guzmán não conseguiu segurar um cruzamento e Rodallega chegou para conferir. No entanto, o zagueiro Boswell se antecipou ao lance e fez um corte providencial. A resposta veio quatro minutos depois. Yepes afastou uma bola de cabeça, mas Kjelstan pegou o rebote e soltou uma bomba da entrada da área, que foi bem defendida por Zapata.

Depois disso, o jogo ficou mais lento, mas a Colômbia voltou a ameaçar aos 34 minutos, quando Rodallega invadiu a área e driblou o goleiro adversário, que parou o lance com falta, cometendo um pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a batida, mas Guzmán caiu bem no canto direito e espalmou.

Na etapa final, os dois times começaram errando muitos passes e cometendo faltas no meio-campo. Com isso, a primeira oportunidade só foi criada aos 20 minutos, quando Marin roubou uma bola e tentou um chute de longe, que passou à esquerda do gol adversário.

Aos 24 minutos, Davies recebeu cara-a-cara com o goleiro Zapata. O atacante driblou o goleiro, mas, sem ângulo, tocou para Johnson, que tentou por cobertura e acabou mandando para fora.

O ritmo da partida continuou lento até os 37 minutos, quando Marin colocou a bola entre as pernas de Kjelstan e lançou Chitiva. Na cara do gol, o jogador tentou um passe para Rodallega, mas a bola saiu muito forte e a zaga norte-americana conseguiu colocar para escanteio. Na cobrança, Yepes subiu bem e cabeceou com força, mas parou nas mãos de Guzmán.

Os Estados Unidos responderam aos 40 minutos. Em uma confusão na área, Beckerman recebeu livre e chutou para o fundo da rede. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol.

No minuto seguinte, o goleiro Zapata demorou para recolocar a bola em jogo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Como a seleção colombiana já havia feito as três alterações, o atacante Rodallega colocou as luvas e foi para o gol, mas não foi exigido até o final da partida.


Notícias Relacionadas

05/07/2007 15h52min
Chile promete complicar a vida do Brasil
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.