| hmin
O assessor econômico do PT Guido Mantega apresentou um cenário econômico "discretamente otimista'' para o primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, com queda do dólar e da inflação.
– Acredito que o dólar vá para um patamar inferior. Eu diria que algum intervalo entre R$ 3 e R$ 3,50 – afirmou Mantega a jornalistas, após ter participado de um seminário em São Paulo.
Segundo Mantega, o recuo do dólar acontecerá nos próximos três ou quatro meses, "que é o tempo de o próximo governo mostrar sua cara, fazer as articulações políticas e começar a governar''. O economista previu que a inflação medida pelos Índices Gerais de Preços, calculados pela Fundação Getúlio Vargas, deva terminar o próximo ano entre 10% e 12%. Os IGPs absorvem com mais força as variações do dólar.
No acumulado dos dez primeiros meses do ano, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) subiu 14,82%. Nos últimos 12 meses até outubro, a alta acumulada é de 16,34%. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.