| 02/07/2007 20h55min
A Malwee encerrou com vitória sua participação na primeira fase da Liga Futsal. Nesta segunda, a equipe foi até Macaé (RJ) e superou o Macaé, por 6 a 2. Com a vitória os jaraguaenses foram a 43 pontos, ocupando a liderança da competição. Os macaenses se despediram do campeonato com 12 pontos e, pelo menos momentaneamente, estão na 18ª posição.
Aos catarinenses resta ficar na torcida para que Ulbra e Carlos Barbosa não consigam superá-los, uma vez que os gaúchos ainda têm três partidas nesta fase da Liga Futsal e estão cinco e nove pontos em desvantagem, respectivamente.
No jogo, os anfitriões saíram na frente, com um tento de Leco, que conduziu a bola em diagonal e chutou forte para vencer o goleiro Tiago, aos 6min36. Porém, ainda na etapa inicial a Malwee conseguiu a virada, primeiro com Márcio aproveitou a brecha na defesa macaense e marcou o tento de empate dos catarinenses, aos 11min01.
Aos 15min59, Jean fez bela jogada individual pela ala esquerda e chutou cruzado, acertando o ângulo superior esquerdo do goleiro Diogo, que vinha saindo do gol. Logo no principio do segundo tempo os visitantes chegaram ao terceiro gol. A equipe triangulou até que Valdin encontrou Xande, que sem goleiro só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O quarto tento dos visitantes ocorreu aos 32min23, quando em um contra-ataque, Valdin recebeu passe pela esquerda e sozinho conclui para fazer seu quinto tento na Liga Futsal 2007. Pouco mais de três minutos depois, Valdin marcou mais um, após mais uma bola recuperada na defesa e uma saída rápida para a quadra ofensiva.
No minuto final, a Malwee marcou o sexto gol, com Márcio que recebeu à frente e mandou no ângulo do Macaé, aos 39min26. Ainda deu tempo para os donos da casa marcarem o segundo tento, com Alê, que recebeu na área
– Era um jogo perigoso, o Macaé veio sem responsabilidade, por já estar desclassificado, e teríamos que entrar atentos e foi o que ocorreu, apesar de ter sofrido o primeiro gol – declarou o goleiro Tiago, da Malwee.
O técnico do Macaé lamentou a eliminação de sua equipe na primeira fase da Liga.
– Infelizmente fizemos um grande investimento e terminamos precocemente a nossa participação na competição. Mas temos uma grande equipe sub-20 que será o futuro do futsal do Macaé, na minha opinião.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.