| 02/07/2007 12h16min
A derrota sofrida por 2 a 1 para o México no último domingo deixou na UTI a seleção equatoriana, última colocada do Grupo B da Copa América, o mesmo do Brasil, afirmou hoje a imprensa do país.
Segundo o jornal Expreso, o Equador está em tratamento intensivo por causa de seus erros, acrescentando que o sonho de ganhar a Copa América praticamente morreu.
Depois da derrota por 3 a 2 para o Chile na estréia, o novo fracasso deixou os equatorianos em situação muito delicada: sem nenhum ponto e com o Brasil como último adversário.
A volta antecipada para casa será dolorosa, pois a equipe treinada pelo colombiano Luis Fernando Suárez foi fiel ao seu estilo tático e ao jogo que lhe fez ganhar elogios, mas os momentos de desconcentração jogaram tudo por terra.
Para o jornal Hoy, o Equador acabou tonto com a tequila dupla e desta maneira, as chances de classificação do time se reduzem ao mínimo.
Fracasso total do Equador, afirma La Hora, que lembra as chances matemáticas de classificação para as quartas-de-final que a equipe ainda tem, mas reconhece que é hora de começar a fazer as malas.
O jornal El Universo diz que o time comprometeu sua presença na Copa. De acordo com o periódico, como ocorrera na partida contra o Chile, no qual a seleção nacional não soube definir, perdeu e agora é a última de seu grupo, com zero pontos.
O Grupo B é liderado pelo México, com 6 pontos em dois jogos, e tem o Brasil em segundo lugar, com 3 pontos, superando o Chile no saldo de gols. O Brasil enfrenta o Equador na quarta-feira, às 21h45min (horário de Brasília).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.