| 02/07/2007 09h09min
Depois de ter a sua partida contra a bielorrussa Victoria Azarenko paralisada no sábado por causa da chuva, a tcheca Nicole Vaidisova entrou em quadra nesta segunda-feira para disputar três games e completar a vitória sobre a rival e se garantir nas oitavas-de-final de Wimbledon.
Vaidisova já havia vencido o primeiro set por 6/4 contra Azarenka e tinha a vantagem de 3/2 no segundo, quando a chuva entrou em ação e forçou o cancelamento de todas as partidas que estavam sendo disputadas no All England Club. Depois do tradicional dia de folga no domingo, a cabeça-de-chave número 14 não teve problemas para sacramentar os 2 a 0 com 6/2 na segunda parcial.
Foi a segunda vitória da tcheca de 18 anos sobre a bielorrussa de 17. Elas já haviam se enfrentado no circuito profissional em duas oportunidades, e cada uma havia vencido uma vez. Agora, Vaidisova terá pela frente ninguém menos do que a francesa Amélie Mauresmo, atual campeã, que venceu a italiana Mara Santangelo por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) antes da chuva de sábado. Será o quinto duelo entre as duas tenistas. O retrospecto até então está empatado, com dois triunfos para cada lado, mas a tcheca tem a vantagem de ter levado a melhor nos dois últimos duelos, travados em 2006.
Foram vitórias por 2 sets a 1 nas oitavas-de-final de Roland Garros e nas quartas do Torneio de Moscou. Já Mauresmo tem a seu favor o resultado positivo nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália, também de 2006, e nas semifinais do Torneio da Filadélfia do ano anterior.
Na partida que levou três dias para ser completada, a vitória de Vaidisova não foi muito complicada. Ela começou a partida com tudo no sábado, faturando quebras nos primeiro e terceiro games e abrindo 4/0 rapidamente. A tcheca chegou a levar um susto no sexto game, quando perdeu o saque pela primeira vez na partida e viu a bielorrussa diminuir a diferença para 4/3 logo depois. Ainda assim, Vaidisova não se abateu e conduziu a queda a seu favor até a vitória por 6/4.
No começo do segundo set, quando uma fina chuva começou a cair sobre o All England Club, Vaidisova conseguiu bater o serviço da adversária mais uma vez antes de conseguir 3/2 o mau tempo entrar em ação em Londres. Nesta segunda, Vaidisova entrou em quadra e rapidamente confirmou a vitória. Ela confirmou seu saque no sexto game, conseguiu uma quebra logo em seguida e sacramentou a vitória ao manter o serviço no oitavo game.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.