| 01/07/2007 11h00min
Os organizadores de Wimbledon seguiram a tradição do torneio e deram folga aos tenistas no sexto dia de competição. Mesmo assim, um tenista garantiu neste domingo o avanço às quartas-de-final da competição. Sem precisar entrar em quadra, o suíço Roger Federer deu mais um passo rumo ao pentacampeonato graças à desistência do alemão Tommy Haas, seu adversário nas oitavas.
Cabeça-de-chave número 13, Haas foi forçado a desistir do Grand Slam britânico por causa de uma lesão abdominal. A contusão foi sentida no quarto set da partida contra o russo Dmitry Tursunov, na sexta-feira, pela terceira rodada.
Assim, Federer ganha folga dupla na competição, já que iria entrar na quadra central para medir forças com o alemão na segunda-feira. Agora, ele apenas aguarda o vencedor da partida entre o espanhol Juan Carlos Ferrero, 20º favorito, e o sérvio Janko Tipsarevic, algoz do chileno Fernando González na terceira rodada.
Haas não disputava um torneio oficial desde o início de maio, quando abandonou no Masters Series de Roma por causa da lesão crônica que tem no ombro direito. Desta vem o ombro não incomodou, mas o problema foi outro.
– Senti muitas dores no músculo abdominal e agora estou indo para casa – anunciou o germânico, décimo do ranking de entradas. – Vou tentar me recuperar da lesão enquanto assisto ao resto de Wimbledon pela televisão. É uma pena, porque queria estar na quadra central. E pelo jeito que eu estava atuando, eu era um dos tenistas que poderiam complicar a vida do Roger – lamentou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.