| 01/07/2007 09h19min
Um importante líder da organização terrorista "Al Qaeda no Magrebe Islâmico" (AQMI), chamado Ali Dis, foi abatido pelo exército argelino, junto a dois de seus seguidores, na região da Cabília, afirma hoje o jornal Liberté. Uma unidade especializada do exército localizou na quarta os três terroristas no maciço florestal de Amizur, matando-os e apreendendo suas armas.
Dis, conhecido como Ali Abu Dahdah, era considerado o número 3 do grupo terrorista ligada à rede de Osama bin Laden, acrescenta o jornal.
Em maio, os serviços de segurança anunciaram a morte de outro líder do mesmo grupo, chamado Sami Sayud, durante uma operação de rastreamento.
O ministro de Assuntos Religiosos, Buabdallah Ghulamallah, assinalou no sábado em visita à região de Mesila que seu Ministério deu ordens aos imames para que em suas prédicas nas mesquitas evitem referir-se aos grupos extremistas islâmicos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.