| 30/06/2007 14h55min
O aeroporto de Ibiza, nas Ilhas Baleares, foi reaberto após ter sido evacuado e permanecer várias horas fechado devido a uma falsa ameaça de bomba. A delegação do Governo desta região espanhola informou que o aviso de bomba que levou ao fechamento do terminal foi "um falso alarme".
Após ter sido submetido a uma revista pelas Forças de Segurança, o aeroporto foi reaberto. Cerca de 4 mil pessoas foram afetadas pela evacuação do aeroporto, que impediu a aterrissagem de 32 aviões que transportavam outros 13 mil passageiros. A evacuação ocorreu após o jornal basco Gara, que costuma ser usado pela organização terrorista ETA para seus anúncios, e os serviços de ajuda em estradas do País Basco receberem uma ligação anônima que avisava sobre a colocação de uma bomba no aeroporto.
Quase simultaneamente, outra ligação anônima foi recebida pelo Diario de Mallorca, com o mesmo aviso. Diante das ameaças, as autoridades iniciaram o dispositivo usado nestas situações, que implicou a evacuação do aeroporto, usado diariamente por milhares de turistas. As forças de segurança acharam dois pacotes suspeitos, mas não continham material explosivo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.