| 28/06/2007 21h01min
Experiente, a levantadora Fofão acredita que o Brasil não terá vida fácil no caminho até a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos. Na visão da atleta, as cubanas são as principais adversárias no caminho do título no Rio de Janeiro.
– A final tem grandes chances de ser contra Cuba. Temos que nos preparar bastante tanto para uma final ou para um possível cruzamento. As cubanas querem evoluir no cenário internacional – disse Fofão, após a vitória desta quinta-feira no amistoso contra a Sérvia, em Jaraguá do Sul.
Fofão tem boas lembranças de uma final de Pan-Americano diante de Cuba. Em Winnipeg-1999, no auge da rivalidade entre as duas seleções, as brasileiras ficaram com o ouro em uma final inesquecível em cinco sets.
Já a ponteiro Paula Pequeno não viveu a época em que Brasil e Cuba chegavam a trocar tapas dentro de quadra. No entanto, a atleta se mostra ansiosa para disputar o Pan em casa.
No final de semana, as brasileiras fazem dois amistosos contra a Sérvia no Maracanãzinho, um dos palcos do Rio-2007.
– O coração começa a bater mais forte, mas pelo lado positivo. Começamos a sentir o gosto do Pan e esperamos contar com o apoio da torcida – disse Paula Pequeno.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.