| 28/06/2007 16h58min
Apesar de não atravessar seu melhor momento na carreira, o russo Nikolay Davydenko mostrou nesta quinta que pode, sim, colocar seu nome na lista dos candidatos ao título de Wimbledon. Em jogo válido pela segunda rodada do Grand Slam britânico, Davydenko conseguiu uma incrível virada contra o australiano Chris Guccione por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 5/7, 7/6 (7/5), 6/4 e 6/2.
Sexto cabeça-de-chave da competição, o russo saiu em grande desvantagem na partida, perdendo os dois primeiros sets e arrastando o terceiro para o tie-break. Foi então que, praticamente eliminado, ele decidiu reagir: conseguiu vencer a parcial, diminuiu a diferença para 2 sets a 1 e adiou a decisão para os sets seguintes.
Garantida a sobrevida, o quarto melhor tenista do ranking de entradas da ATP converteu um break point no quarto set e empatou a partida em 2 a 2. Embalado, o russo aproveitou-se do melhor momento e barrou o avanço do australiano, que não teve mais nenhuma oportunidade de quebra nas duas últimas parciais.
Sem jamais ter alcançado uma final de Grand Slam na carreira, Davydenko garantiu vitória no confronto inédito contra Guccione, número 96 do mundo. Com o resultado, o russo ainda superou seu melhor desempenho no All England Club, onde só havia conseguido chegar à segunda rodada em 2005. Na terceira rodada, ele enfrentará o francês Gael Monfils, que derrotou o belga Kristof Vliegen por 3 a 1, parciais de 7/5, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/1).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.