| 26/06/2007 23h03min
O Santa Cruz recebeu o Ituano no Arruda querendo recuperar os pontos que deixou de ganhar no empate com o Paulista, na terça-feira passada, na casa do adversário. E conseguiu. Com apenas um gol, de Miro Bahia, o Tricolor pernambucano somou seu 11º ponto no Brasileiro da Série B.
Em um jogo morno, sem muitas oportunidades de gol para ambos os lados, o Santa mostrou quem mandava no Arruda desde o começo da partida, quando obrigou o goleiro André Luiz a fazer boa defesa logo aos seis minutos.
Sem ser muito incomodado em sua defesa, o time pernambucano foi se soltando cada vez mais, e o gol parecia uma questão de tempo, mais precisamente de 25 minutos, quando, em cobrança de falta, Carlinhos cruzou na área e Miro Bahia aproveitou confusão na pequena área para desviar tentativa de Marco Antônio e fazer 1 a 0.
O gol animou a torcida, mas não o time dentro de campo, que se acomodou. No segundo tempo, o Santa Cruz não conseguiu transformar a superioridade da primeira etapa em chances de gol, sempre errando passes em seu ataque. Com isso, o Ituano começou a gostar do jogo.
Aos 18 minutos, o time do interior paulista perdeu a primeira chance de empatar o jogo após bola no travessão do goleiro Gottardi, que se atirou nos pés do atacante do Ituano no rebote fazendo a defesa e evitando que seu time deixasse a vitória escapar. O Galo ainda teve outra oportunidade, mas Boiadeiro chutou nas mãos do arqueiro pernambucano.
Com os três pontos da partida desta terça-feira, o Santa Cruz foi à 11ª posição. O Ituano é o lanterna, com seis.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.