| 26/06/2007 19h14min
O secretário de Finanças da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Neimar Dieguez Barreiro, disse nesta terça-feira, em sessão da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, que a possível gratificação de R$ 300 para os controladores, a ser paga assim que a situação dos aeroportos estiver normalizada, está sendo tratada pelo Comando da Aeronáutica e pelo Ministério da Defesa. Barreiro adiantou, no entanto, que a criação do abono poderia causar problemas dentro da carreira militar.
Para ele, a gratificação apenas aos controladores poderia causar uma insatisfação nas outras forças, já que os operadores de vôo já recebem um adicional de 20% sobre o salário de sargento.
– Abono só para os controladores poderá ter problemas nas três forças, mas essa é uma análise de decisão política – disse Barreiro.
Sobre a situação nos aeroportos após as medidas adotadas pela Aeronáutica, ele disse que tudo deve se normalizar, mas ponderou que a situação ainda é de alguma forma delicada no que tange o relacionamento com os controladores.
– A ação do Comando da Aeronáutica foi precisa no sentido de que não haja indisciplina. Se deixar na mão do comando, isso será resolvido e isso tudo se normalizará – avaliou.
AGÊNCIA O GLOBO
Medidas adotadas pelo governo na crise aérea foram discutidas em evento em Brasília
Foto:
Geraldo Magela
/
Agência Senado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.