| 26/06/2007 12h00min
Último colocado na classificação, o Avaí joga contra o Ceará, às 20h30, na Ressacada, na estréia do novo técnico Alfredo Sampaio. Ele chegou segunda-feira, comandou o treino e mudou o time que perdeu para o CRB em cinco posições. A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha o jogo pelo minuto a minuto.
A maior mudança está logo no início da escalação. O lateral-direito Edílson, contestado pela torcida, cede a vaga para Rodrigo Galo. O destaque azurra no Catarinense volta ao seu setor, depois de ter sido improvisado por cinco jogos no lado esquerdo.
- Um novo ânimo e maior responsabilidade. A torcida está pedindo minha presença, mas tenho de manter a calma e continuar jogando meu futebol porque assim vou ajudar o Avaí a conseguir resultados bons - afirmou.
Quem também perdeu a titularidade foi Fábio Fidélis. Ao lado do goleiro Eduardo Martini, o zagueiro atuou em todas as sete rodadas da competição. O experiente Paulo Turra assume a camisa 4. As outras modificações são as entradas de João Paulo, substituindo Jardel, suspenso após ter sido expulso na partida de Sábado, em Alagoas; Róbson, no lugar de Felipe Alves; e Marcelinho, deixando Didi no banco.
O primeiro treino de Alfredo Sampaio no comando do Leão foi um misto de trabalho coletivo, ensaios com bola parada e muito bate-papo. Após o "titulares contra reservas" de 23 minutos, Sampaio reuniu o 11 inicial e conversou por cerca de 10 minutos e tentou reverter o abatimento dos jogadores.
O ex-técnico do Madureira tem apenas uma dúvida na equipe que colocou em campo no treino.
- Vou dar uma pensada ainda em uma posição, mas basicamente é essa a equipe que vai jogar. Não vou colocar qual é porque não quero gerar insegurança nos atletas. Não é mistério, nem nada. É só para eu dar uma refletida - ponderou Sampaio.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.