| 25/06/2007 21h50min
A Ulbra derrotou a Minas por 5 a 2 na noite desta segunda no ginásio da Universidade, em Canoas, pela Liga Nacional de Futsal. A vitória levou os canoenses à liderança da competição com 38 pontos, ultrapassando a Malwee, que empatou com o Florianópolis. Já os mineiros caíram uma posição, ficando em quarto com 31.
Os donos da casa começaram pressionando, até que Marcel abriu o placar. O time rubro não deixou de atacar, marcando o segundo com o artilheiro Maicky poucos minutos depois. Além de não conseguir reagir, o Minas tinha dificuldades na marcação, dando espaços ao adversário.
O técnico Perdigão pediu tempo para tentar reorganizar o time mineiro, mas foi em vão. Os gaúchos marcaram o terceiro através de Dimas, pouco depois do reinício do confronto. O placar se manteve na segunda etapa, quando o Minas melhorou e passou a buscar mais o ataque, assustando o goleiro Lavoisier em alguns lances.
A Ulbra se encolheu, dando espaços ao adversário. O time visitante aproveitou as chances e diminuiu o placar com Jander. Pouco depois, Alexandre marcou o segundo, levando o técnico do time canoense, Rogério Mancini, a pedir tempo.
O time rubro voltou melhor. O goleiro Ivan, que acabara de entrar, marcou o quarto gol, em um chute de longe. O Minas passou a errar na defesa e permitiu o quinto da Ulbra, marcado por Dimas. O supervisor da Ulbra, Atílio Dias, gostou da atuação do time.
– Exceto no início do segundo tempo, quando nossa equipe se descuidou muito e permitiu uma melhora do Minas – ponderou. – Mas conseguimos nos reorganizar e sacramentar essa boa vitória que, em minha opinião, poderia ser até por um escore maior – acrescentou o profissional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.