Notícias

 | 24/06/2007 18h15min

São Paulo vence o clássico contra o Santos

Aloísio e Dagoberto marcaram os dois gols da partida

O São Paulo fez 2 a 0 em cima do Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, pelo Brasileirão. Aloísio e Dagoberto desencantaram e acabaram com a pressão pela má fase ofensiva do Tricolor Paulista.

Graças à combinação de resultados, o São Paulo entrou também no G4, pulando para a terceira colocação com 13 pontos. O Santos continua com sete pontos.

Enquanto Aloísio quebrou jejum de 60 dias sem gols e Dagoberto balançou as redes pela primeira vez com a camisa são-paulina, o Santos sofreu muito e não soube o que fazer com a bola, sem a presença de Zé Roberto, que se transferiu para o Bayern de Munique. A marcação santista também não foi boa na ausência de Maldonado, contundido.

Depois do clássico, o São Paulo volta a jogar contra o Figueirense, quinta-feira, em Florianópolis. O Santos encara o Grêmio, no sábado, na Vila Belmiro tentando escapar das últimas colocações da tabela.

O jogo começou bastante equilibrado. As duas equipes marcavam forte e saiam em velocidade ao ataque. O São Paulo era mais eficiente e Hugo fazia uma bela partida, organizando o time.

Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Aloísio marcou gol de cabeça, fazendo valer a leve superioridade do São Paulo no confronto.

Com o revés no placar, o Santos foi em busca do empate. O Tricolor, no entanto, estava mais sóbrio em campo, agüentava a pressão e saia com perigo e qualidade nos contra-ataques. Wanderley Luxemburgo tirou Adriano e colocou Wesley, deixando a equipe mais ofensiva.

Aos 40 minutos, graças à grande jogada de Hernanes, que carregou a bola e acertou a trave de Fábio Costa, o São Paulo desencantou de vez. No rebote, a bola sobrou para Dagoberto, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e tirou a pressão de seus ombros.

No intervalo, Wanderley Luxemburgo sacou Marcos Aurélio que esteve sumido no primeiro tempo e escalou o jovem Morais. O São Paulo continuou com domínio absoluto do jogo e ainda perdeu outras chances de gol.

Irritado, o meia foi perdendo a cabeça e, em um lance ríspido com Alessandro, revidou a pancada e ainda reclamou com o árbitro. Acabou sendo expulso, aos 17 minutos, e prejudicou o São Paulo.

A torcida alvinegra se empolgou, gritou e empurrou o Santos. Quando o jogo parecia que poderia ter novas emoções, Adaílton bobeou. O menino Breno, de 17 anos, saiu da defesa com a bola e sofreu falta dura do zagueiro e também foi expulso.

Novamente em igualdade numérica em campo, o jogo voltou a ficar equilibrado e a pressão do Peixe diminuiu. Mesmo assim, Hernanes teve de aparecer embaixo da trave para salvar o São Paulo usando a cabeça. Desanimado, o time santista se esforçou, mas não conseguiu reagir.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.