| 23/06/2007 16h26min
O sábado continua tranqüilo nos aeroportos. Entre os relatórios de atrasos e cancelamento divulgados às 11h30min e às 14h30min pela Infraero, a diferença é de 0,09 pontos percentuais. Eram 29,1% dos vôos com atrasos superiores a uma hora no último relatório divulgado. Os cancelados são 4,8%.
O maior percentual de atrasos é do aeroporto de Salvador, com 60,7% dos vôos com problemas, 31 dos 51 agendados. O maior percentual de cancelamento também é da capital da Bahia, 9,8%.
Em Congonhas, São Paulo, está a menor taxa percentual de atrasos, 7,2%, de 125 vôos. Na seqüência, o Aeroporto Salgado Filho registra 12,9% de atrasos. Guarulhos, no Estado de São Paulo, 18,1% de atraso.
O aeroporto de Florianópolis tem seis atrasos e um cancelamento, de um total de 15 vôos.
Em relatório divulgado ao meio-dia desta sábado, o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA) disse que o volume de tráfego aéreo está se “encaixando em um
ritmo normal em todo o país”.
Segundo a Aeronáutica, praticamente todos os vôos encontram-se espaçados em períodos de apenas 5 a 10 minutos e, a persistir essa condição, a situação deverá se normalizar ainda durante o fim de semana, podendo haver interferências pontuais por conta da meteorologia.
Num elogio aos controladores, o Comando da Aeronáutica ressaltou que a recuperação da normalidade no fluxo do tráfego aéreo "vem sendo conseguida devido ao profissionalismo dos controladores do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), que, desde a sexta, vêm cumprindo suas funções com eficiência”.
COM INFORMAÇÕES DA INFRAERO E DA AERONÁUTICAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.