| 22/06/2007 16h34min
O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, afastou nesta sexta os líderes do movimento dos controladores aéreos em Brasília, o Cindacta-1. Segundo o site G1, Saito culpou os controladores pelo caos no setor aéreo. O comandante destacou, no entanto, que os problemas são apenas de atrasos, sem riscos de segurança.
Saito garantiu que os desvios de conduta serão conduzidos dentro da lei, e anunciou uma série de medidas para tentar contornar a crise que afeta o setor aéreo. Dentre as medidas está o afastamento imediato do que chamou de lideranças negativas que atuam no Cindacta-1.
O comandante admitiu que inicialmente estas medidas podem gerar alguns transtornos e pediu compreensão de todos os brasileiros.
Esta sexta-feira marca o quarto dia seguido de caos nos principais aeroportos de todo o país. O cenário é o mesmo: longas filas e atrasos. Segundo boletim da Infraero divulgado às 15h, dos 1.107 vôos programados para levantar entre 0h e 15h desta sexta, 332 decolaram com pelo menos uma hora de atraso, o que representa 29,9% do total.
A confusão nos aeroportos começou na tarde de terça, quando os controladores de vôo do centro de controle de tráfego aéreo de Brasília, o Cindacta-1, teriam realizado uma operação-padrão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.