| 21/06/2007 07h33min
O presidente da Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta), sargento Carlos Henrique Trifilio Moreira da Silva, foi penalizado pela Aeronáutica com detenção de pelo menos 24 dias, a partir do dia 2 de julho, por ter dado entrevista à revista Universo Masculino e ter seu nome citado em reportagem da revista Veja.
Segundo o site G1, nos principais trechos da reportagem, a revista da edição de abril (nº 31) credita a Trifilio o aviso de que “o caos voltará porque os controladores vão parar de novo”. Coincidentemente, o tráfego aéreo entrou em colapso e voltou a atrasar a vida dos passageiros por dois dias consecutivos esta semana.
Segundo a publicação, o presidente do Febracta afirmou que seu telefone “está grampeado” e que “a truculência militar é responsável pela crise”. Ainda de acordo com a reportagem, Trifilio disse que o cargo de controlador de vôo atrai as pessoas não pela função, mas
pela estabilidade de um emprego militar.
–
Entra qualquer um. Eu tenho controlador gago, surdo. Os caras estão na rede, operando. E como precisa de pessoal, eles são habilitados em condições precárias – publica a revista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.