| 20/06/2007 22h35min
Novato na Fórmula-1, o inglês Lewis Hamilton "destrói" o bicampeão mundial Fernando Alonso. Esta é a opinião do ex-piloto austríaco Niki Lauda sobre os dois pilotos da Mclaren, equipe que, segundo ele, sempre teve uma política de igualdade entre os pilotos.
– Cada vitória de Hamilton destrói um pouco de Alonso. E a cada corrida onde não consegue se mudar isso, torna-se ainda mais duro para ele continuar – disse o tricampeão da F-1.
Lauda comparou a atual situação com uma experiência que teve há 23 anos, quando o próprio austríaco corria na McLaren, junto com Alain Prost. Em 1984, no último dos três campeonatos que conquistou, Lauda venceu o francês por apenas 0,5 ponto de diferença.
– Prost começou a me destruir pedaço a pedaço. Eu fazia uma volta rápida nos treinos e antes de voltar aos boxes, ele batia a marca. Eu estava completamente arrasado. Para vencer, tive de mudar minha abordagem. Parei de tentar superar Prost a cada volta e no final venci por meio ponto, porque nas corridas era mais esperto – lembrou.
O Mundial de 1984 foi um dos mais disputados na história da F-1. A vitória por meio ponto de Lauda sobre Prost no Mundial de Pilotos foi definida no GP de Mônaco. A prova foi interrompida antes da metade devido à forte chuva que caía no principado.
Prost estava na frente na hora da interrupção, mas era seguido de perto pelo brasileiro Ayrton Senna, que pilotava melhor que o francês na chuva. Assim, sua vitória valeu apenas 4,5 pontos, o que o prejudicou. Mesmo se fosse ultrapassado por Senna e terminasse em segundo, Prost somaria seis pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.