| 20/06/2007 18h41min
A saltadora Maureen Maggi desistiu de competir na prova de salto triplo no Troféu Brasil/Caixa, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 16h30min. Com dores musculares, ela e seu técnico Nélio Moura concordaram que o melhor seria concentrar energias para o salto em distância, sua especialidade.
Dona da segunda melhor marca do triplo no país (14,44m), Maureen ainda pode disputar a prova nos Jogos Pan-americanos do Rio, em julho. Basta que nenhuma outra atleta melhore seu resultado.
A equipe pan-americana está sendo definida no Troféu. Pelos critérios da comissão técnica da seleção serão convocadas as duas primeiras colocadas no ranking nacional. Atualmente, Keila Costa lidera a lista.
"O triplo é uma prova muito dura e desgastante e, por isso, decidimos que seria melhor ela não competir", explica Nélio. A decisão da dupla repete o que aconteceu no Campeonato Sul-americano, há duas semanas, em São Paulo, quando ela também ficou fora da prova por estar com dores nas costas.
Recordista da prova com 14,57m, Keila é a favorita ao título em São Paulo. As ameaças à marca de Maurren são Tânia Ferreira da Silva, que já saltou 14,11m, e Laurice Cristina Félix com 13,71m.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.