| 20/06/2007 09h10min
Apesar do sucesso de Lewis Hamilton nesta temporada, para o chefe da Renault, Flavio Briatore, o vencedor do campeonato será seu companheiro de McLaren, Fernando Alonso. Embora o inglês ocupe com folga a liderança da competição, tendo ocupado o pódio em todas as sete corridas até aqui, o ex-patrão do atual bicampeão mundial acredita em uma eventual virada de situação.
– Fernando vencerá, estou 100% certo disso – disse Briatore em entrevista ao jornal espanhol As. – No ano passado, houve um momento que parecia que ele perderia o título, mas nos esforçamos e ele acabou vencendo. Para ganhar este ano, ele precisa fazer o mesmo que fez nas últimas quatro corridas do ano passado: focar-se no trabalho em seu carro e esquecer do resto. Desse jeito ele será o campeão – completou o italiano.
Alonso declarou recentemente que não se sentia totalmente confortável na McLaren, escuderia a qual passou a defender nesta temporada após cinco anos na Renault. Em relação a isto, Briatore diz que não tem nenhum conselho a dar ao chefe da McLaren, Ron Dennis, sobre como ajudar o espanhol a se sentir melhor no time e evitou fazer qualquer crítica ao homem forte da equipe adversária.
– Não vou ensinar nada a Ron – afirmou Briatore. – Apenas digo que construímos uma relação fantástica com Alonso e com a imprensa espanhola. Este é o problema de Dennis agora. Ele teve bastante sucesso com sua maneira de fazer as coisas e eu tenho um jeito diferente. Não vou criticá-lo – encerrou o italiano.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.