Notícias

 | 19/06/2007 19h22min

Gallo faz mistério quanto à posição de Marcão

Técnico sinalizou escalar o zagueiro na lateral-esquerda

O técnico Alexandre Gallo ainda não definiu em qual posição irá escalar o zagueiro Marcão no clássico Gre-Nal, que acontece neste domingo no Beira-Rio. Nesta terça, o treinador afirmou que poderá escalar o recém-contratado na zaga ou na lateral-esquerda.

Gallo mostrou que não pretende tirar do time o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que recebeu elogios do técnico. Assim, ele poderá colocar Marcão no lugar do garoto Sidnei, que vem tendo boas atuações, ou adotar o esquema 3-5-2, mantendo estes três atletas na equipe.

– (Marcão) é um jogador extremamente útil, que faz as duas funções com qualidade. No desenvolvimento da semana, vamos ver qual será a melhor situação de usá-lo – disse o treinador, elogiando, também, o lateral-esquerdo titular da equipe. – O Rubens vem fazendo um bom trabalho taticamente.

Nesta terça, a equipe realizou no gramado suplementar do Beira-Rio um treino com o campo reduzido, com seis jogadores de cada lado. Marcão e Rubens Cardoso treinaram na mesma equipe, que teve três atacantes: Iarley, Adriano e Márcio Mossoró – sendo que o último está descartado para o clássico.

Mesmo assim, a tendência é que Christian, que se recupera de lesão muscular, componha o setor de frente com Iarley. O centroavante deverá participar do treino desta quarta. Na batalha pela vaga, ele tem vantagem por ser experiente em Gre-Nais, tendo anotado gols pelos dois clubes.

A decisão da Libertadores, que acontece nesta quarta entre Grêmio e Boca Juniors, pouco influenciará no clássico. A opinião é do técnico colorado, que disse esperar um confronto difícil no final de semana, independente do resultado na competição continental.

– Estamos focados no jogo de domingo exclusivamente, pensando em um Grêmio forte – garantiu Gallo.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.