| 19/06/2007 09h22min
O chefe da BMW Sauber, Mario Theissen, está confiante de que Robert Kubica estará liberado para poder disputar o Grande Prêmio da França, daqui a duas semanas. O polonês sofreu um violento acidente no Canadá e por conta disso foi impedido pelo departamento médico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de estar na corrida seguinte, em Indianápolis.
Os médicos da entidade entenderam que a batida sofrida pelo piloto em Montreal havia sido violenta demais para que este pudesse se arriscar a um segundo acidente, que poderia ser fatal. Kubica não estará presente nos treinos coletivos desta semana, em Silverstone, mas Theissen espera tê-lo de volta para a etapa francesa da Fórmula-1.
– Robert Kubica passará por outro check-up em Magny-Cours. Sem querer apressar os médicos, espero que o resultado seja positivo. Assim que tudo for liberado, Robert voltará imediatamente para seu assento de piloto – garantiu Theissen.
Enquanto não sabe se poderá contra com o polonês para os próximos compromissos, o piloto de testes do time, Sebastian Vettel, segue sendo o ocupante do carro número dois da BMW Sauber. Neste último fim de semana, no Grande Prêmio dos Estados Unidos, o alemão fez história na Fórmula-1 por ter sido o mais jovem piloto a entrar na zona de pontuação de uma prova.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.