Notícias

 | 17/06/2007 20h08min

Juventude perde para o Santos por 2 a 0 no Jaconi

Tropeço em casa impediu Alviverde de manter a seqüência no Brasileirão

O Juventude recebeu o Santos na noite deste domingo, no Alfredo Jaconi, e levou 2 a 0 – gols de Cléber Santana e Marcos Aurélio. A derrota em casa impediu o Alviverde de manter a seqüência de vitórias no Brasileirão (o time de Caxias não perdia há duas rodadas).

Mal o Santos teve a saída de bola, já comemorou o primeiro gol. Depois de falta de Ricardo, na esquerda, Pedrinho alçou a bola na área, a zaga rebateu mal e Cléber Santana mandou uma paulada de fora da área, sem chances para o goleiro Michel. O Juventude, então, se perdeu em campo, e passou a maior parte da primeira etapa olhando o Santos jogar.

Mesmo sem Luxemburgo na beira do gramado – o técnico se recupera se uma cirurgia de apendicite e não acompanhou a delegação paulista ao Rio Grande do Sul –, o Santos abusou do toque de bola e troca de passes curtos, com poucos erros. Os ataques santistas quase sempre passavam pelos pés de Pedrinho. Mas muitas oportunidades surgiram na direita, através de Alessandro. E foi com ele que o Peixe chegou ao segundo gol, aos 31 minutos.

Depois de grande jogada do lateral-direito, a bola foi cruzada em direção à área e o pequeno Marcos Aurélio, em meio a dois defensores do Ju, mandou a bola para o gol de voleio.

A expectativa para a segunda etapa era de que o time da casa reagisse. Porém, nada de diferente ocorreu. Com jogadores mais técnicos, o Santos tinha mais qualidade nas jogadas coletivas e também individuais. As chances do Alviverde se concentravam nas bolas paradas, sempre cobradas por Beto, mas que não resultavam em nada.

Michel, ex-Inter, provocou a irritação da torcida. Na bastasse errar os cruzamentos e perder o domínio de bola em quase todas as jogadas das quais participou, aos 28 minutos ele desperdiçou a melhor oportunidade do Juventude na partida. Éber cruzou da direita, deixando para trás os dois zagueiros do Peixe, e chegou para Michel, na frente do gol vazio, escorar. Mas ele acabou chutando para fora, à direita da trave.

O Juventude escapou de levar o terceiro aos 35 minutos, quando Marcos Aurélio recebeu bola da ponta-direita, e ao invés de chutar em direção ao gol, preferiu limpar a jogada para depois chutar. O tempo que o adversário perdeu ajudou a defesa alviverde,que conseguiu afastar.

Sem mais lances de perigo, a partida terminou com a vitória dos comandados de Luxemburgo, que não esteve na casamata, mas deu instruções durante o jogo inteiro através de um telefone celular.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.