| 16/06/2007 18h07min
O Vitória desperdiçou novamente a chance de ficar entre os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time baiano foi a Itu e perdeu para o Ituano por 3 a 1. Agora, os comandados de Givanildo Oliveira ocupam a nona colocação, com nove pontos, enquanto o time de Toninho Andrade é o 15º, com seis.
No gramado do Novelli Junior, o Ituano começou o primeiro tempo pressionando o Vitória, que se limitava a marcar em seu campo de defesa. Dessa forma, o time da casa conseguiu a primeira grande chance aos cinco minutos, quando Patrick achou espaço na zaga baiana e arriscou o chute. A bola passou ao lado da meta do Vitória.
O time visitante, aliás, não conseguia concluir as jogadas construídas na intermediária. Apenas aos 15 minutos é que os baianos conseguiram chegar com maior perigo. Após boa troca de passes pela direita entre Índio e Apodi, o defensor cruzou para o meio da área, mas a zaga ituana cortou o perigo.
A partir daí, o Vitória começou a crescer no jogo e, aproveitando os inúmeros erros de passe do time da casa, chegou com mais perigo. Mesmo assim, quem chegou ao primeiro gol, aos 25 minutos, foi o Ituano. Após cobrança de escanteio, Régis desviou de cabeça e Patrick só teve o trabalho de completar para as redes e fazer 1 a 0 no placar.
O Vitória, porém, não se abateu e partiu em busca do gol de empate. A pressão do time baiano, no entanto, só surtiu efeito aos 37 minutos, quando Apodi cobrou falta na direita e a zaga do Ituano falhou na marcação, permitindo que Jéferson cabeceasse à queima roupa para as redes.
Na etapa complementar, o jogo voltou melhor e mais veloz. Tanto o Ituano quanto o Vitória investiam nas jogadas rápidas, mas a forte marcação de ambos no meio-campo impedia a conclusão. Mesmo assim, o time da casa apareceu melhor e conseguiu as melhores chances.
A pressão dos anfitriões, entretanto, só surtiu efeito aos 45 minutos, quando, após bola jogada na área do Vitória, Elionar cabeceou para o meio da área e Leandro Chaves é puxado por Jean. Na cobrança, o próprio Elionar converteu e decretou a vitória do Ituano.
No final, Elionar aproveitou contra-ataque em velocidade e chutou sem chances de defesa para Ney: 3 a 1.
Na próxima rodada, o Ituano encara o Ponte Preta no Moisés Lucarelli querendo sair definitivamente da zona da degola. A partida será na terça-feira, dia 19. Já o Vitória tentará chegar novamente às primeiras colocações diante do Marília, na sexta-feira, no Barradão, em Salvador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.