| 07/11/2002 11h54min
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta quinta, dia 7, com empresários, sindicalistas e líderes do PT para discutir o Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico, proposta de pacto social apresentada pelo próprio Lula. Será o primeiro encontro após as eleições, mas os participantes já estiveram juntos a uma semana do pleito. A reunião ocorre no hotel Intercontinental, em São Paulo.
Segundo o porta-voz de Lula, André Singer, o encontro tem dois objetivos principais: reafirmar, por parte do presidente eleito, a disposição de criar o conselho como um fórum permanente do pacto social e de reformas que pretende realizar durante seu governo; e definir como o conselho vai funcionar. Também haverá uma exposição sobre o programa Fome Zero.
Entre os empresários presentes no encontro, estão o presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, o presidente do grupo Gerdau, Jorge Gerdau, o presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Raymundo Magliano Filho, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Paulo Skaf. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, também está no local.
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta, o senador eleito Aloisio Mercadante (PT/SP) declarou que o que se busca hoje é uma agenda de consenso para ajudar o Brasil a enfrentar as dificuldades sociais, políticas e econômicas.
Com informações da Rádio Gaúcha e da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.