| 16/06/2007 12h26min
O espanhol Fernando Alonso parece estar mesmo disposto a dar uma resposta aos críticos depois da péssima atuação no GP do Canadá, no último domingo. Após liderar os tempos desta sexta-feira, o piloto da McLaren também foi no treino livre deste sábado.
O bicampeão mundial marcou 1min12s150, quase dois centésimos melhor que o segundo colocado, Sebastien Vettel, da BMW Sauber. O jovem alemão, de 19 anos, foi uma bela surpresa aos torcedores de Indianápolis, já que só vai disputar a corrida porque os médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vetaram a presença de Robert Kubica, que saiu praticamente ileso de um assustador acidente em Montreal.
Líder do campeonato, Lewis Hamilton, também da McLaren, ficou com a terceira colocação em uma pista que teoricamente é favorável aos carros da rival Ferrari. A escuderia de Maranello, aliás, decepcionou e ficou apenas com a sexta e sétima colocações, respectivamente com Kimi Raikkonen e Felipe Massa.
Quem também se deu mal foi Rubens Barrichello, que segue sofrendo com o péssimo carro da Honda e terminou o em 18º lugar. O treino classificatório para o GP dos Estados Unidos começa às 14 horas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.