| 15/06/2007 10h34min
Fernando Alonso afirmou que é normal que ele não se sinta totalmente confortável na McLaren e minimizou a polêmica que causou no começo desta semana, quando disse que a equipe favorece seu companheiro, Lewis Hamilton. O espanhol não desmentiu seu desconforto, mas diz que não queria, com isso, fazer críticas à sua escuderia.
– Estou feliz com tudo. Sei que esta semana foi difícil por causa dos comentários que fiz, mas acho que isto é bem normal. Disse que não estava totalmente confortável no time e entendo completamente a posição. Mas não há reclamações – disse Alonso, que credita seu desconforto ao fato de ainda estar se adaptando à equipe depois de ter deixado a Renault no final do ano passado.
– Preciso me sentir mais confortável, pois foi uma grande mudança para mim esta troca de time. É uma equipe completamente nova, um novo método para as corridas e uma nova filosofia também. Algumas vezes não é fácil se acostumar com as coisas em um período tão curto – reconheceu o espanhol.
Fernando Alonso ocupa a segunda posição do campeonato, com oito pontos de desvantagem para o líder Lewis Hamilton. Mas apesar de a situação não lhe ser tão favorável, o bicampeão acredita que tem mais chances de vencer esta temporada do que em qualquer outro momento de sua carreira.
– Quero vencer este campeonato e estou 100% confiante de que posso fazê-lo, pois tenho um carro fantástico e também um time fantástico por trás de mim – disse o espanhol.
– Tenho até mesmo mais possibilidades de vencer do que nos anos anteriores, quando tive que lutar com uma forte McLaren em 2005 e contra Michael Schumacher no ano passado. Assim, foram duros campeonatos e este promete também ser difícil. Mas realmente acredito que posso conseguir – acrescentou Alonso, que afirma que uma vitória neste fim de semana, em Indianápolis, significará muito para ele, uma vez que nunca obteve bons resultados neste circuito.
– Será uma corrida melhor para mim, espero – disse o espanhol.
– É divertido vir aqui novamente. Nunca tive bons resultados em Indianápolis e estou muito focado nesta corrida. Seria muito importante para mim conquistar um lugar no pódio, uma vez que este é único troféu que ainda falta em minha coleção – finalizou Alonso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.