| 13/06/2007 20h33min
As grandes dimensões do Ipatingão, estádio do Ipatinga adversário do Criciúma na próxima sexta, dia 15, pela Série B, fez com que o treinador do Tigre, Gelson da Silva, adotasse o tradicional 4-4-2. Sem contar com laterais de ofício, Gelson Silva optou por uma formação que pudesse oferecer maior consistência defensiva e ao mesmo tempo garantir a posse de bola.
A linha de quatro é formada por Elizeu, Silvio Criciúma, Claudio Luiz e Everaldo. Mais a frente, o técnico posicionou Alex Sandro, Luis André, Mateus e Adriano, com Odair e Maurício formando a dupla de ataque.
A formatação foi testada por duas vezes durante a semana. O técnico Gelson Silva gostou da movimentação, mas teve de paralisar o trabalho para corrigir a saída de bola, que insistentemente acontecia pelo centro do gramado.
Por outro lado, Gelson admite que a formatação irá variar de acordo com o momento da partida. Por isso, Elizeu assume a marcação pelo lado direito para
liberar Alex Sandro, assim como Mateus
retorna a equipe para fazer a cobertura nos avanços de Everaldo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.