| 13/06/2007 13h27min
Mesmo precisando de apenas duas vitórias para se garantirem como a dupla brasileira nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Emanuel e Ricardo descartam o favoritismo e preferem manter o pé no chão. Atuais campeões mundiais e olímpicos, os representantes nacionais entram em quadra nesta quinta-feira para a etapa portuguesa de Espinho do Circuito Mundial perto do Pan.
Com 440 pontos a mais do que a dupla Márcio/Fábio Luiz no ranking da FIVB, Emanuel e Ricardo precisam de dois triunfos em Portugal caso os compatriotas fiquem com o troféu da etapa. Na possibilidade de os resultados positivos não acontecerem, os campeões olímípicos em Atenas-2004 a vaga apenas se Márcio e Fábio Luiz terminarem acima da terceira colocação. Mesmo com a diferença a favor, os números um do Brasil não se empolgam.
– Temos uma vantagem, mas ela não entra em quadra – avaliou o baiano Ricardo.
– Continuamos do mesmo jeito, com respeito aos adversários e a mesma postura. É difícil não pensar em Pan, mas estamos mantendo a concentração nesta etapa e voltados para conseguir a vitória aqui – completou.
A favor de Emanuel e Ricardo está o retrospecto nas praias lusitanas, já que cada um tem no currículo quatro títulos da etapa..
– Espinho é como uma segunda casa para a gente nesse circuito. Não apenas pela temperatura, mas pelo carinho da torcida – comentou Emanuel, apoiado pelo parceiro.
– Gosto muito de jogar aqui e estamos confiantes – completou Ricardo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.