Notícias

 | 10/06/2007 20h12min

Alviverde vence o Cruzeiro por 3 a 2 no Mineirão

Equipe do técnico Flávio Campos escapa da zona do rebaixamento

O Juventude venceu o Cruzeiro por 3 a 2, de virada, e aliviou um pouco sua situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória obtida em pleno Mineirão neste domingo, o time da Serra chegou aos seis pontos e ocupa agora a 11ª colocação.

Enquanto o Ju deixou a zona de rebaixamento para trás, o Cruzeiro caiu na temida região da tabela: com quatro pontos ganhos em cinco rodadas, é o atual dono da 18ª posição.

No gramado, a equipe comandada pelo técnico Flávio Campos atuou melhor começo da primeira etapa. Bem postado em campo, o Juventude conseguiu conter o ímpeto do Cruzeiro e dominou a posse de bola. Mesmo assim, os mineiros abriram o placar aos 19 minutos.

No lance, Mariano fez boa jogada na entrada da área e rolou para Roni, que só teve o trabalho de chutar firme no canto do goleiro Michel Alves. A vantagem animou o Cruzeiro, que passou a arriscar mais contra o gol do Ju. Ainda assim, o ritmo do jogo foi o mesmo até a parte final da etapa inicial.

A partir daí, o Juventude apliou uma “blitz” no Cruzeiro. O resultado veio aos 37minutos, quando Márcio Azevedo cruzou rasteiro pela esquerda, mas a bola foi desviada para a entrada da área. Lá, Beto chegou chutando com força, sem chances de defesa para Gatti: 1 a 1.

O gol, então, frustrou os planos do Cruzeiro e animou os do Juventude que, três minutos depois, voltou a balançar as redes. Marcão aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto do que a zaga para, com força, cabecear para baixo e decretar a virada do placar para 2 a 1 ainda antes do intervalo.

Na segunda etapa, porém, o jogo se equilibrou. O treinador Dorival Júnior mudou a equipe para tentar vencer o jogo. O Cruzeiro buscava a todo custo chegar ao gol de empate, e o Juventude se defendia e investia nas jogadas de contra-ataque. O gol, porém, só saiu no final. Aos 37 do segundo tempo, o Juventude avançou com Barão, que cruzou da direita no meio da área. A defesa parecia fácil, mas o goleiro cruzeirense Gatti não percebeu a chegada do grandalhão Éber. O centroavante cabeceou antes que a bola chegasse às mãos do arqueiro e mandou para dentro do gol

Aos 44, Roni ainda descontou para o Cruzeiro, mas não evitou a derrota mineira em casa. 

Agora, o Juventude terá um desafio complicado na sexta rodada do Brasileirão. No próximo domingo, o time encara o Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Cruzeiro pega o Grêmio no sábado, no Estádio Olímpico.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.