| hmin
Mal assumiu o cargo de técnico do Inter, Cláudio Duarte já começa a impor seu estilo no Beira-Rio. Dispondo de apenas quatro jogos para acabar de vez com os riscos de rebaixamento no Brasileiro, Claudião adota um discurso mobilizador e otimista. É desta maneira que ele espera recuperar a auto-estima e a confiança dos jogadores, que têm pela frente nada menos que o São Caetano, quarta-feira. O jogo contra o Azulão será no Anacleto Campanella, onde o time paulista ainda não perdeu no campeonato. Em 11 jogos disputados em sua casa, venceu 10 e empatou apenas um.
– Só depende de nós. Uma horas eles irão perder, e espero que seja contra o Inter. Temos mais camisa – declarou o treinador, anunciado no domingo como substituto do desgastado Celso Roth.
Ainda no domingo, Duarte praticamente encaminhou a equipe. Luisinho Netto sai da lateral-direita, para onde não deve voltar tão cedo, depois do vexame de sábado contra o Coritiba. Claiton é o novo titular do setor. As mudanças também se estendem ao meio-campo. Duílio será testado como o primeiro volante, com Alexandre pouco mais à frente. A intenção é colocar um jogador de maior estatura em frente à zaga para bloquear as bolas aéreas.
A armação das jogadas caberá a Fabiano, pela direita, e a Carlos Miguel (foto), pelo lado esquerdo. Parado há mais de duas semanas por conta de uma lesão e alvo de críticas e especulações, Miguel será titular absoluto. E terá de assumir a responsabilidade, já que Claudião o colocou contra a parede. No vestiário, diante de todos os demais atletas, o técnico disse ao meia exatamente o que espera dele.
– Ou tu ressuscita, ou te suicida de vez – foi o recado de Duarte para Carlos Miguel. O jogador ouviu tudo calado, concordando com seu novo comandante.
Librelato e Fernando Baiano seguirão no ataque, enquanto permanece uma dúvida quanto à zaga. Luiz Alberto tem lugar garantido, mas Ronaldo e Chris terão de brigar pela outra vaga. Cássio e Chiquinho receberam o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão na quarta-feira. Vinícius, assim, ganha nova chance no time titular, atuando na lateral-esquerda.
Carlos Miguel terá de dar a volta por cima e superar as críticas e a fama de boêmio
Foto:
Mauro Vieira
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.