| 08/06/2007 15h35min
O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, ressaltou hoje, em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, da Rádio Gaúcha, que o cercamento do Aeroporto Salgado Filho não pode continuar. Segundo ele, o avanço da cidade em direção ao aeroporto pode levar à sua inviabilidade em cerca de 20 anos, tornando obrigatória a construção de um outro aeroporto mais longe da cidade.
Zuanazzi também ressaltou que o investimento em infraestrutura aeroportuária é fundamental para garantir o crescimento do setor no país. Segundo ele, caso não haja investimento, o governo terá de restringir o número de vôos e impedir o setor de crescer. Conforme o presidente da Anac, o investimento não precisa ser necessariamente público, pode ser oriundo da iniciativa privada.
As cidades de São Paulo e Brasília foram classificadas por Zuanazzi como "nevrálgicas" para a aviação nacional. Segundo ele, é preciso criar rotas dentro do país que desobriguem a passagem dos vôos por esses locais.
Zuanazzi ainda lembrou que problemas meteorológicos não são exclusivos do Brasil, e salientou que os atrasos e incidentes sempre ocorreram. Para ele, a diferença é que agora têm ocorrido muitos problemas diferentes simultaneamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.