Notícias

 | 04/11/2002 09h33min

Secretariado de Rigotto deve ser anunciado em dezembro

Governador eleito diz que vai compor administração multipartidária

O anúncio dos nomes que irão compor o secretariado do governador eleito do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, só deverá ocorrer no final da segunda quinzena de dezembro. O peemedebista garantiu a formação de um governo multipartidário, mas afirmou:

– Tudo o que está aparecendo aí é especulação.

Rigotto desembarcou no Estado nesta segunda, dia 4, depois de se encontrar com o governador eleito de Santa Catarina, Luiz Henrique Silveira (PMDB), na última sexta. Os dois reiteraram a necessidade de se apoiar a administração do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, mas afastaram a possibilidade de assumir qualquer pasta do governo petista. Durante entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o gaúcho prometeu trabalhar com o colega catarinense para obter junto à União os recursos necessários para a duplicação da BR-101, entre os municípios de Palhoça e de Osório.

Germano Rigotto se reúne às 15h desta segunda com o governador Olívio Dutra para tratar da transição dos cargos. O peemedebista disse acreditar em um processo "transparente e tranqüilo":

– Temos de ter uma radiografia completa do Estado – destacou.

Nesta terça, o deputado federal viaja a Brasília, onde participa de uma reunião com o diretório nacional do PMDB e com os governadores eleitos do partido. Rigotto deve, ainda, reunir-se com o presidente eleito Lula, a fim de negociar a integração do Rio Grande do Sul com a administração federal. De acordo com o peemedebista, o encontro com o petista foi acertado por telefone. A data, entretanto, ainda não foi acertada.

Aproveitando para alfinetar o governo do PT no Estado, Rigotto desfez os rumores sobre o fim do Orçamento Participativo. O deputado afirmou modificar o processo para fazer valer a vontade popular e evitar qualquer tipo de manipulação.

Rigotto visita às 9h30min o presidente do Tribunal de Justiça, José Eugênio Tedesco. A seguir, às 10h30min, o governador eleito tem encontro marcado com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado e senador eleito, Sérgio Zambiasi.

Confira os números do primeiro e segundo turno e informações sobre a transição no especial Eleições 2002

Ronaldo Bernardi / ZH

Governador eleito se reúne com diretório nacional do PMDB nesta terça em Brasília
Foto:  Ronaldo Bernardi  /  ZH


Notícias Relacionadas

04/11/2002 07h37min
PMDB debate rumos nesta terça
01/11/2002 23h36min
Rigotto e Luiz Henrique rejeitam cargos no governo Lula
01/11/2002 19h39min
Germano Rigotto se reúne com Luiz Henrique em Florianópolis
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.