| hmin
Os cariocas suplantaram os paulistas na rodada deste final de semana do Brasileirão 2002. No Rio, o Vasco fez 1 a 0 no Palmeiras e melhorou sua situação na competição. Em São Paulo, o Fluminense, do técnico Renato Portaluppi, surpreendeu o Corinthians, de Carlos Alberto Parreira, por 2 a 0 e entrou no grupo dos oito classificados para a próxima fase.
Na partida em que a ordem fora de campo era dar tranqüilidade aos torcedores, o Corinthians só conseguiu irritar a sua torcida no Pacaembu. Nunca no Brasileirão os corintianos tinham visto o seu time criar tantas oportunidades de gol, mas a falta de pontaria impediu a equipe de tentar ao menos o empate. Com o resultado, o Corinthians permanece com 38 pontos.
Já o Fluminense, que jogou sem o atacante Romário, contundido, chegou aos 34 pontos. Os cariocas fizeram os seus dois gols logo no primeiro tempo e viram o rival desperdiçar uma chance atrás da outra até o final do jogo, que serviu de teste para o Código de Defesa do Torcedor. Os corintianos finalizaram mais que o dobro de jogadas dos rivais. Foram 27 conclusões dos paulistas contra 11 dos cariocas.
Para conter o trio ofensivo do Corinthians, formado por Deivid, Guilherme e Gil, o técnico Renato Portaluppi escalou três zagueiros: Andrei, Zé Carlos e Augusto impediram que os atacantes corintianos entrassem com a bola dominada ou a recebessem dentro da área. Apesar de o Corinthians ser mais ofensivo já na etapa inicial, o Fluminense foi mais eficiente: fez dois gols (com Andrei e Roni) e acertou uma bola no travessão em oito finalizações nesse período.
Mais uma vez sem vencer fora de casa, o Palmeiras foi derrotado neste domingo pelo Vasco, por 1 a 0, e voltou a ficar na zona da tabela onde estão os quatro últimos colocados. O gol da vitória do Vasco foi marcado no segundo tempo, aos 19 minutos, por Léo Lima, em chute rasteiro de fora da área. No primeiro tempo, o paraguaio Arce desperdiçou um pênalti, acertando o travessão. Até o fim da partida, houve lances de gol para as duas equipes. Após o término do jogo, a torcida do Vasco, ironizando o Palmeiras, gritou em coro: "Ão, ão, ão, segunda divisão".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.