Notícias

 | 02/06/2007 21h59min

Sport e Flamengo travam duelo rubro-negro em Recife

Times se enfrentam neste domingo querendo iniciar arrancada

Campeões estaduais no mês passado, Sport e Flamengo começaram o Campeonato Brasileiro de forma irregular. Para buscar uma arrancada na principal competição do país, os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio da Ilha do Retiro, pela quarta rodada da competição. No duelo rubro-negro, os cariocas levam pequena vantagem, pois somam quatro pontos na tabela, um a mais do que os pernambucanos.

Com uma vitória, um empate e uma derrota até o momento no Brasileiro, o Flamengo enfrenta duas partidas em seqüência fora do Rio de Janeiro. Após o confronto com o Sport, o time carioca irá desafiar o Figueirense em Florianópolis. Apesar de reconhecer as dificuldades para estes duelos, o técnico Ney Franco espera começar com o pé direito o “tour” pelo Brasil.

– Sei que o Sport possui uma bela equipe e cresce ainda mais quando joga em seu estádio. Mas estamos confiantes de que podemos ir lá e conseguir um bom resultado. Basta o time repetir a atuação que teve contra o Goiás – disse Ney, lembrando-se da vitória do Flamengo fora de casa na segunda rodada do Brasileiro.

Assim como fez nas últimas duas partidas, Ney Franco escala novamente seu time no esquema com três zagueiros. Com esta formação, o treinador rubro-negro espera dar mais espaço para o avanço de seus laterais. Um dos beneficiados com isso será o lateral-esquerdo Juan, que defende a opção de Ney Franco em tentar outra alternativa para a equipe.

– O time sabe jogar no 3-5-2 e no 4-4-2. Então, se no futuro não der certo, a equipe já tem uma base no 4-4-2. Se o time for bem, ele vai manter o esquema. Tem tudo para dar certo – ressaltou o lateral.

Pelo lado do Sport, o sinal amarelo está ligado após as derrotas nas duas últimas partidas da equipe no Brasileiro. Insatisfeito com a má atuação de sua equipe, o treinador resolveu fazer diversas modificações. A começar pelo gol, onde Cléber ganhou a vaga do instável Magrão, muito contestado pela torcida.

O zagueiro Du Lopes também sai para a entrada de Gabriel, enquanto Luciano Henrique ganha uma vaga no meio, no lugar de Ticão. Outra novidade aparece no ataque, onde Washington aparece no lugar de Weldon. A única dúvida fica no meio-campo, onde Éverton sente dores no tornozelo e pode ser substituído por Bia. Independente das mudanças, os jogadores sabem que Giba quer uma nova atitude.

– É importante que o nosso time esteja sempre compactado, que os 11 jogadores trabalhem dentro de uma faixa de 40 metros – afirmou o zagueiro Durval.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.