| 01/11/2002 20h43min
O Criciúma enfrenta o Botafogo-SP a partir das 18h deste sábado, 2 de novembro, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Tigre está disposto a consolidar a primeira posição na tabela com três rodadas de antecipação. Dependendo de outros resultados da Série B do Campeonato Brasileiro no fim de semana, a vitória pode deixar o time catarinense bem perto de garantir o mando de campo nos jogos decisivos do mata-mata, na próxima fase. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Vida, canal 22 da NET.
A principal novidade do Tigre é a volta do artilheiro Anderson Lobão. O jogador não atua como titular há 29 jogos.
– Havia sido suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joguei a segunda partida da decisão do primeiro turno do Campeonato Catarinense, contra o Figueirense – disse o jogador, que recebe a primeira chance do técnico Edson Gaúcho como titular.
Apesar do longo tempo fora das manchetes, o jogador não desanimou.
– Sou profissional, estou à disposição do técnico e prefiro mostrar minha utilidade dentro de campo. Não é do meu feitio bater boca com a direção ou com a comissão técnica para jogar – contou.
O jogador substitui Tico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e já tem a receita para a vitória do Tigre:
– O Criciúma precisa jogar com inteligência e manter a posse de bola será importante neste jogo – afirmou.
O segundo desfalque do Tigre é o volante Edinho, que precisa cumprir mais um jogo imposto pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após expulsão contra o Sampaio Corrêa. O volante Cleber Gaúcho será o substituto.
O Botafogo-SP está na 11ª posição, com 30 pontos, e conta com uma vitória diante do Criciúma para manter as chances de classificação entre os oito primeiros colocados.
O técnico Carbone assumiu a equipe há sete rodadas e comandou uma reação que só foi brecada na última rodada com a derrota para o Americano. A equipe terá a volta do líbero Lico, que cumpriu dois jogos de suspensão e entra no lugar de Batatais.
As informações são do Diário Catarinense.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.