| 01/06/2007 14h52min
Cabeça-de-chave número 7, o croata Ivan Ljubicic foi eliminado de Roland Garros nesta sexta-feira ao ser derrotado pelo italiano Filippo Volandri, 29º favorito, por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 6/7 (4), 4/6, 6/3 e 6/4, em 3h51min de jogo. Esse é o quarto torneio de saibro consecutivo que o tenista não consegue passar da terceira rodada.
Antes do Grand Slam francês, Ljubicic parou na terceira rodada do Master Series de Monte Carlo - caiu diante de Richard Gasquet -, na segunda do Masters de Roma (Jose Acasuso) e na terceira do Masters de Hamburgo (David Ferrer). Como defendia 450 pontos pela semifinal no ano passado e somou apenas 150, o croata corre o risco de deixar o grupo dos dez melhores do mundo.
Já Volandri, semifinalista em Roma, se recupera após a decepção de ser eliminado na segunda rodada em Hamburgo. Apesar de sofrer 16 aces e não marcar nenhum, cometer mais erros não-forçados que o rival (54 a 52) e conseguir sete winners a menos (28 a 35), o italiano mostrou muita garra em quadra.
O próximo adversário de Volandri será o espanhol Tommy Robredo, nono cabeça-de-chave, que também nesta sexta-feira atropelou o sérvio Janko Tipsarevic por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/0, em apenas 1h42min de partida. Destaque para o baixo número de erros não-forçados (14 contra 39 do sérvio).
Semifinalista no Torneio do Estoril e quadrifinalista no Master de Roma, Robredo já igualou a campanha de 2006, quando foi eliminado nas oitavas por Mario Ancic. Para somar mais pontos e manter o sonho de alcançar o top 5 do ranking, o espanhol terá que quebrar um pequeno tabu contra Volandri.
Os dois já se enfrentaram seis vezes pelo circuito. Robredo levou a melhor nas três primeiras oportunidades, mas depois não conseguiu mais superar o rival e vem de três derrotas consecutivas.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.