| 30/10/2002 10h09min
Durante visita ao Senado, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rapidamente pediu apoio ao senador Casildo Maldaner (PMDB). Após abraçá-lo efusivamente, Lula pediu para que ele interceda junto aos órgãos competentes para que não ocorra a privatização. Maldaner reiterou que a meta dele, do PMDB e do governador eleito, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), é concentrar todos os esforços para que o banco não seja vendido.
Na Câmara dos Deputados, o deputado Carlito Merss (PT) subiu à tribuna para pedir que qualquer decisão sobre o destino do Besc seja tomada em negociação com a equipe de transição do presidente Lula. Ele lembrou que é compromisso dos dois eleitos, Lula e Luiz Henrique, de valorizar e manter o banco sob controle e a serviço público.
O deputado petista conversou na terça, dia 29, com líderes sindicais dos bancários e com lideranças nacionais do PT para garantir que o assunto seja incluído na pauta da transição nacional. A ele também foi encaminhada cópia do requerimento aprovado pela Assembléia.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.