| 23/05/2007 22h39min
Alexandre de Maia Lago, sobrinho do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), recusou-se na noite desta quarta-feira a prestar depoimento à ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e por isso retornou à carceragem na Superintendência da Polícia Federal (PF).
A ministra não revelou as razões apresentadas por Lago para não prestar esclarecimentos sobre seu suposto envolvimento em licitações fraudulentas, desvio de recursos de obras públicas e aliciamento de agentes administrativos. Ela explicou que o processo corre em segredo de Justiça.
Lago é um dos 47 detidos na Operação Navalha, realizada pela Polícia Federal. Dos 28 depoimentos já colhidos pela ministra, esse é o primeiro em que não foi concedida revogação da prisão.
Segundo a assessoria do STJ, logo em seguida o advogado de Lago entrou com pedido de relaxamento da prisão no STJ, mas a ministra pretende ouvir o Ministério Público antes de decidir sobre esse pedido.
Ainda de acordo com a assessoria, os depoimentos no tribunal prosseguirão até sábado.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.