| 29/10/2002 11h56min
O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já está reunido com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no gabinete do Palácio do Planalto. O encontro é reservado e a presença de assessores de Lula e de FH só será autorizada no encontro ampliado, que ocorrerá depois da reunião particular. Lula e FH trocaram cumprimentos amistosos antes do encontro que marca o início da transição de governo.
O presidente eleito deverá falar à imprensa depois das reuniões, mas provavelmente não responderá a perguntas. Lula fará um pronunciamento no qual vai anunciar nomes da coordenação da equipe de transição. Segundo o porta-voz da campanha de Lula, André Singer, acompanham o presidente eleito no encontro o vice-presidente eleito, José Alencar, o presidente nacional do PT, José Dirceu, o prefeito licenciado de Ribeirão Preto e coordenador da campanha de Lula, Antônio Palocci, e o ex-deputado federal Luiz Gushiken. Após o pronunciamento, Lula deve se encontrar com os presidentes do Senado, Ramez Tebet, e da Câmara, Aécio Neves.
Em frente ao Palácio do Planalto, cerca de 400 militantes do PT estão na calçada. Na chegada de Lula, o grupo cantou o Hino Nacional, o hino da campanha e deram gritos de apoio ao presidente eleito.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.