| 21/05/2007 22h22min
Terminou sem acordo a reunião entre o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e representantes da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). Os delegados anunciaram que a partir desta terça-feira realizarão uma paralisação de 72 horas.
Foi a terceira tentativa de acordo em torno do reajuste salarial desde fevereiro, quando os policiais federais iniciaram o estado de greve.
– O encontro foi absolutamente insatisfatório. Eles apresentaram uma proposta que sequer consideramos, porque falta seriedade por parte do governo nessa negociação – disse o presidente da ADPF, Sandro Torres Avelar. Segundo o sindicalista, o governo apresentou a mesma proposta que já havia levado às reuniões anteriores.
Segundo Torres, o governo quer repassar o reajuste de 30%, acertado ainda em 2006, em duas parcelas - em março de 2008 e em março de 2009, sem retroagir:
– Podemos até considerar que o governo não tenha condições de retroagir a 2006, mas deveria retroagir a pelo menos a partir de janeiro de 2007.
O sindicalista considerou a reunião de hoje "desrespeitosa" e disse que a paralisação poderá desembocar em greve.
– Estamos em estado de greve desde fevereiro. Apesar disso continuamos trabalhando, fizemos algumas paralisações apenas para alertar. Mas estamos sendo empurrados (pelo governo) para uma greve por tempo indeterminado – alertou.
VALOR ONLINEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.