| 21/05/2007 11h15min
O GP da Austrália ainda pode se tornar uma prova noturna, pelo ou menos de acordo com o que diz o ministro do turismo do estado de Victoria, Tim Holding. O chefe da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, avisou ao longo da última semana que a corrida de Melbourne poderia ser retirada do calendário se os organizadores não aceitassem transformá-la em uma prova noturna para atrair uma audiência televisiva maior na Europa. Embora a princípio tal possibilidade fosse vista como improvável, Holding afirmou que a Austrália está estudando a realização da prova de noite.
– Dizemos neste estágio que nossa posição é de que não decartamos isso. Queremos ver como esta proposta será. Obviamente queremos ver o impacto que isto pode causar na amenidade da área de Albert Park. Claro que uma corrida noturna seria mais atrativa em termos televisivos, mas vamos analisar o que é melhor para Melbourne, para Victoria e se essa é a cara que nosso Grande Prêmio deve ter – disse o ministro.
Bernie Ecclestone quer estrear as
corridas noturnas na F-1 já no ano que vem, com o teste no Grande Prêmio de Cingapura. Se a experiência for bem-sucedida, o homem forte da categoria quer promover outros eventos semelhantes.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.