| 19/05/2007 18h42min
A Federação Internacional de Tênis divulgou nesta sexta-feira a relação completa dos nomes dos tenistas inscritos para a edição deste ano do torneio de Wimbledon. E nem mesmo o grande número de vagas na chave principal da competição – os 101 melhores colocados do ranking da ATP foram contemplados – acabaram classificando diretamente os tenistas brasileiros.
O único Grand Slam da temporada disputado na grama ainda assegurou três vagas para tenistas com rankings protegidos (boas colocações que foram prejudicadas por lesões recentes). É o caso do russo Igor Andreev, do alemão Nicolas Kiefer e do norte-americano Justin Gimelstob, que completaram a lista dos 104 tenistas inscritos nas duas primeiras fases.
A última inscrição aceita para a chave principal é a do tcheco Jan Hajek, número 101 do ranking de entradas e oito posições à frente de Flávio Saretta, melhor brasileiro da lista. Saretta, por sinal, é um dos três representantes do país que estiveram na competição no ano passado mas, a exemplo do gaúcho Marcos Daniel, o tenista paulista caiu logo na estréia da competição.
Saretta foi batido pelo sul-coreano Hyung-Taik Lee por 7/6 (12-10), 6/3 e 7/5, enquanto Daniel caiu frente ao finlandês Jarkko Nieminen por parciais de 6/2, 6/4 e 7/5. O Brasil ainda teve André Sá jogando nas duplas ao lado do paraguaio Ramón Delgado, mas o conjunto caiu nas oitavas-de-final ao ser derrotado por Fabrice Santoro e Nenad Zimonjic por 6/4, 6/4 e 7/6 (9-7).
Ainda assim, há chances para os tenistas brasileiros ingressarem na chave principal do torneio do All England Club. A exemplo do que acontecerá em Roland Garros, Flávio Saretta e companhia precisarão passar pelo qualifying.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.