Notícias

 | 19/05/2007 17h01min

OAB garante acesso de advogados a presos da Operação Navalha

Representantes tiveram dificuldades para conversar com seus clientes

Os advogados dos presos da Operação Navalha tiveram dificuldades na manhã deste sábado para entrar no prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. A entrada só foi permitida depois da intervenção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

– Pela manhã, recebi a ligação de alguns advogados informando que não teriam acesso aos clientes que estavam presos, pois o delegado não havia autorizado. Procurei fazer o contato para saber da situação e realmente estava acontecendo isso – disse um dos membros da Comissão de Prerrogativas da OAB, Ibaneis Rocha Barros Junior.

Segundo ele, o delegado alegou "questões de segurança" para não permitir a entrada dos advogados.

– Informamos a necessidade e o direito de os advogados de terem acesso a seus clientes e dos clientes terem acesso ao advogado antes do interrogatório. E terminou que se fez um acordo, houve a compreensão do delegado e os advogados passaram a ter acesso, mesmo que em um tempo reduzido, mas de maneira satisfatória – afirmou o membro da comissão da OAB.

Ele disse que o assunto foi discutido por telefone e a situação, resolvida "sem grandes problemas".

– A gente até entende esse problema, porque eles não têm uma estrutura para estar com essa carceragem cheia como estão. Mas independentemente da questão de segurança é o direito de defesa de ter acesso aos advogados.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.