| 19/05/2007 15h38min
O confronto do salto triplo e do salto em distância é um dos destaques do GP Brasil/Caixa de Atletismo, neste domingo, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém. As provas começam a partir das 8h30min.
A disputa ganhou ainda maiores proporções na sexta-feira, com a chegada dos concorrentes cubanos. Eles foram os últimos estrangeiros a confirmar participação no GP. Com Osniel Tosca e Yoandri Betanzos no triplo, a prova se torna ainda mais empolgante, pois terá também os brasileiros Jadel Gregório, Jefferson Sabino e Leonardo Elisiário.
No total, estão confirmados 145 atletas, 75 brasileiros e 70 do Exterior, que competirão em 17 provas, representando 23 países. Serão oito provas masculinas e nove femininas.
Jadel, principal nome do triplo, disse que ser muito proveitosa a vinda dos cubanos.
– Assim a prova fica muito mais forte – afirmou ao sair do Crowne Plaza, para seu terceiro treinamento no Estádio Olímpico do Pará.
Já os cubanos chegam credenciados. Osniel Tosca saltou 17,52 m em Caracas, nos Jogos Bolivarianos.
– Cuba mantém uma forte escola de triplista – observou Nelson Prudêncio, ex-recordista mundial, medalhista olímpico e doutor em atletismo pela Unicamp, que acompanha o GP em Belém.
Yoandri Betanzos, campeão pan-americano em Santo Domingo 2003 e da Final Mundial de Stuttgart em 2006, tem como melhor marca pessoal 17,63 m. Outro nome confirmado no triplo também chegou sexta-feira: o brasileiro Jefferson Sabino, que em 2006 venceu a prova do Troféu Brasil. Outro nome brasileiro, Leonardo Elisiário ganhou o GP Rio/Caixa este ano.
Da mesma forma, Yargelis Savigne e Yudelkis Fernandez, rivais das brasileiras, estarão entre as favoritas, ao lado da pernambucana Keila Costa, segunda do mundo na temporada com um salto de 6,81 m, alcançado no GP Caixa/Unifor de Fortaleza.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GP BRASIL/CAIXA DE ATLETISMOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.