| 18/05/2007 12h39min
A ministra-chefe da Casa Civil disse que o governo só tem a comemorar com a ação da Polícia Federal na Operação Navalha, que prendeu ontem 46 pessoas acusadas de participar de um esquema de desvio de recursos de obras públicas, incluindo algumas relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
– Se houvesse uma fraude, a gente lamentaria. Nós temos que comemorar que isso não ocorreu – afirmou a ministra, que participa do encontro de prefeitos e vice-prefeitos do PT.
Segundo ela, o que a PF aponta é que iam cometer essa fraude e foram impedidos por uma ação eficiente.
– É algo fantástico. Então não me preocupa nem um pouco – acrescentou.
Para Dilma Rousseff, a descoberta do esquema não deve prejudicar as medidas do PAC que ainda devem ser votadas no Congresso Nacional.
– Acho muito excessiva a suspeita sobre o PAC. Não existe um programa que cometa delito de corrupção, as pessoas é que cometem esse delito – afirmou.
A ministra afirmou que “seria um absurdo e até uma reação absolutamente incorreta”, achar que o Congresso tenha alguma responsabilidade sobre isso. Ela enfatizou que o Congresso tem aperfeiçoado os mecanismos e toda a legislação do PAC de forma rápida.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.